quinta-feira, 13 de agosto de 2009

maravilhas de Sampa

Hoje relembrei o qto é bom morar nessa cidade...
fui até o largo do cambuci pra arrumar meu air cast (bagaça q imobiliza o tornozelo me permitindo jogar sem ter ligamentos no tornozelo) saí da salvapé com ele melhor q novo...
aproveitando q o busão passaria no centro, fui pra galeria do rock comprar spray para grafitar o "meu" baixo... em breve posto fotos do antes-depois...

no caminho, passei pela galeria do rock fake, do lado da original, que tem algumas lojas de cd q eu curto.... uma de reggae e 1 de rock clássico e uma de rock alternativo... olhando na vitrine já vi o qto estou por fora, os smashing pumpkins lancaram um dvd com show e documentário da turne da banda e eu nao estava sabendo, já comprei logo, ainda nao vi pq to na correria com coisas do trabalho, da iniciação científica e to perdendo tempo postando aqui.... pra ouvir música dá, mas ver dvd não rola... daqui a pouco ligo o show pra ir escutando enquanto trabalho... essa loja q comprei o dvd tb tem vendas pela net: www.londoncalling.com.br

saí de lá e fui pra galeria de verdade, mas nada de olhar cds... pela primeira vez na vida procuro lojas de spray, é, de pichação mesmo... me disseram q na galeria havia lojas com spray especiais e tal.. ja me informei sobre os preços com um colega de trabalho q dá oficinas de Graffiti na mesma comunidade q eu trabalho, sei que até uns 15 é um preço razoável pra pagar por um spray com uma cor especialzinha... os normais é uns 10 mesmo...
procurei no terreo, onde ele tinha dito q tinha, e nada, logo percebi q na verdade as lojas ficavam no subsolo (piso mano da galeria), respirei fundo e fui...logo percebi q depois de alguns meses trabalhando no jd angela eu não tenho mais medo do subsolo da galeria...
na primeira loja q entrei fui muito bem atendida, ja achei as tintas q precisava q vi q o preço não era abusivo, resolvi premiar o bom atendimento, já q eu precisava mesmo de todas as explicacoes que pedi pro cara.... saí de lá com uma tala grande de tinta roxa e uma pequena de tinta prata... agora é tomar coragem de pintar...

depois dei uma rodada rápida pela galeria, nao posso olhar as coisas com atençao pq qto mais olho mais coisas quero... nada muito empolgante ou diferente do usual... lógico q quis comprar quase tudo q via.... especialmente umas guitarras e baixos em miniatura que vem com case rígida.... auhahuha
me assustei qdo vi q um kit completo para tatuador profissional custa 300 reais, por isso q cada vez mais tem tatuador rui no mundo...

saí de lá pelo largo do paissandú, onde eu passava direto na volta da aula de flauta qdo criança....
muita coisa mudou, e agora há um sebo gigantesco na frente do ponto de onibus... lógico q as vitrolas na porta me atrairam pra dentro... me contive e nao comprei nenhum vinil... mas olhando os cds 2 me chamaram a atençao, achei por acaso procurando outra coisa, entao comprei....
- Travis - 12 memories.... essa banda eu comecei a ouvir quando meu amigo Rafa de Porto Alegre foi a primeira vez fazer facul nos eua, ele me contou que foi no show dessa banda por lá, eles tavam comecando a tocar no Brasil, depois fizeram algum sucesso por aki.... ainda nao tinha cd deles, só mp3.... popzinho q não empolga você na maioria das vezes, mas é muito gostoso de ouvir... algumas músicas empolgam mais, dá vontade de cantar junto, mas no geral é um ótimo som pra ouvir enquanto faz outras coisas....

- Os Britos - meio Kid Abelha meio Barão Vermelho tocando Beatles - achei interessante que eles não pegam só sucessos dos beatles, pegam algumas obscuras..... nenhuma versão me chamou especial atenção, mas todas são legais de ouvir, outro cd bom pra ouvir enquanto trabalho.....

vi alguns outros cds q queria comprar por lá.. um deles é uma coletânea de rock nacional da showbiz, com as bandas tocando musicas dos outros, artistas se misturando, muito bom, deu dó ver lá por 10 reais, quem sabe um dia, com uma graninha a mais passo lá e compro pra presentear alguém...

de qq forma, é uma boa loja pra comprar o cd, inteirinho, original, só q num preço justo.... paguei 15 no travis e 10 nos Britos....

enfim, fica a dica, pra quem quiser ir nessas lojas ou quem quiser ouvir esses sons aí...

de qq forma, foi bom lembrar que ainda curto andar pro sampa.... ela ainda traz muita coisa interessante pra mim....

fora a vontade q me deu de um bom passeio na 25 de março ou na sta efigênia... elas serão as proximas visitadas, estou precisando de alguns artigos pro meu pc e de um fone de ouvido pro ipod....

Bjos Ceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário